Seguro Carro
É um contrato em que o segurado paga um valor (prêmio) à seguradora, que assume a responsabilidade pelo pagamento das indenizações no caso de sinistros.
Faça um seguro para seu carro e viva com mais tranquilidade!
Por que ter um Seguro Auto?
O seguro de carro é uma proteção que vai muito além dos problemas conhecidos e recorrentes que vemos por aí, como acidentes, batidas e roubos. Fazer a contratação do seguro auto garante tranquilidade para guiar o veículo e estar amparado em diversas situações, como imprevistos com colisões que danifiquem o seu carro e o de outras pessoas até serviços de assistência 24 horas em casos de panes elétricas ou problemas que impossibilitem o funcionamento do carro.
Um seguro para carro é essencial às pessoas que adquirem um bem tão importante e não querem deixá-lo desprotegido. No momento da compra do veículo, levar em consideração o valor do seguro do carro é fundamental, afinal é um adicional que precisa ser incluído. Para isso, busque uma cotação de seguro para o seu veículo e saiba os valores envolvidos na proteção. Faça uma cotação de seguro de carro com a Brap Seguros, receba os valores por e-mail ou WhatsApp e feche negócio o quanto antes!
Quem pode contratar o Seguro Auto?
Fechar o seguro auto, gera algumas dúvidas nos futuros segurados. A principal delas é se qualquer pessoa pode realizar a contratação. A dúvida, de fato, é pertinente, ainda mais porque não é incomum ver pessoas querendo colocar o seguro no nome da mãe, do pai, do irmão ou de qualquer outra pessoa em busca de algum tipo de benefício, como um desconto no valor final, por exemplo. Porém, há certas particularidades na hora de fazer essa opção para fechar o seguro do carro.
Qualquer pessoa pode ter um seguro de carro?
A questão é simples: qualquer pessoa que seja proprietária de um veículo pode fazer um seguro auto. Além disso, indivíduos que tenham legítimo interesse no bem também podem fazer a contratação.
No entanto, se você é proprietário e for colocar o seguro em nome de outra pessoa, lembre-se sempre de informar que haverá um condutor adicional que usará o veículo, neste caso, você. Isso é muito importante para que as seguradoras, em casos de indenizações, possam realizar o pagamento.
Se houver omissão de informações, as seguradoras estão no direito de recusar a realização do pagamento.
Sempre que fizer uma cotação, passe todas as informações e seja claro: quem utilizará o carro com mais frequência, região de circulação, condições da garagem, quantos quilômetros roda por mês… Tudo isso será questionado e as respostas devem representar o que, realmente, acontece.
Por quanto tempo vale um seguro?
O seguro de carro, como qualquer outra contratação de seguro, tem um prazo determinado e, durante esse prazo, você ficará resguardado contra quaisquer acontecimentos que estiverem previstos na sua apólice de seguro.
A vigência da apólice tem começo e fim às 24 horas das datas estipuladas no contrato.
Qual o tempo de validade de uma apólice?
O prazo de uma apólice de um seguro de automóvel tem duração de 12 meses, a partir da data de início do contrato. Mas, caso seja sua vontade, é possível solicitar à seguradora que o início da vigência seja posterior ao que veio emitido na apólice de seguro. No entanto, é preciso que esse pedido seja formalizado diretamente à seguradora ou você pode entrar em contato com a Brap Seguros para ajudarmos na resolução desse caso.
Renovação da apólice de seguro
Após passar o período determinado de 12 meses, indicado na apólice, o segurado precisará fazer a renovação do seguro. Esse processo é bem simples e é feito com ajuda da Brap Seguros, que tem uma equipe qualificada para atender os clientes nesses procedimentos. A renovação indica um novo contrato de seguro, ou seja, uma nova apólice.
1
Batidas e colisões
Cobertura para perda parcial ou integral devido a batidas ou colisões.
2
Roubo e furto
Cobertura para roubo ou furto do carro.
3
Danos da natureza e incêndio
Cobertura para enchentes, quedas de árvores, temporais, incêndio, etc.
4
Assistência 24 horas
Guincho para problemas elétricos ou mecânicos, troca de pneus, troca de bateria, etc.
5
Carro reserva
Cobertura para, caso o segurado fique sem veículo devido a um sinistro, ele tenha carro reserva para não ficar a pé.
6
Cobertura de vidros
Cobertura que protege os vidros laterais, dianteiros e traseiros. Pode englobar, ainda, lanternas, faróis e retrovisores.
7
Danos a terceiros
Cobertura que custeia os danos do carro de outra pessoa que foi atingido por você.
8
Danos corporais a terceiros
Cobertura que protege as pessoas que você feriu em um acidente, atropelamento, etc.